Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES – QUALIPEÇAS
 
Toda devolução, troca ou garantia, só poderá ser atendida após o primeiro contato através do e-mail consumidor@qualipecas.com.br.
Após o primeiro contato o cliente será instruído sobre todas as ações necessárias para dar seguimento a seu pedido.
Qualquer um desses casos, caso não haja esse primeiro e-mail de contato, não será aceito, por não haver informações suficientes para atendermos as necessidades legais.
 
Recusa do Produto
 
Ao receber um produto esteja com a NF que emitimos para você em mãos. Caso o produto não seja exatamente igual a NF, recuse-o no ato.
Após a recusa, entre em contato pelo e-mail consumidor@qualipecas.com.br e explique o motivo, para que a situação possa ser resolvida o mais breve possível. 
 
Devoluções
 
Todo consumidor tem direito ao arrependimento em até 7(sete) dias após a entrega do produto em suas mãos.
Exigências para devolução
 
  • O produto não pode ter sido utilizado, seja pelo tempo ou modo que for. Também não pode ter sido instalado, independentemente por quem for.
  • O produto deverá ser devolvido acompanhado da respectiva Nota Fiscal e com todos os acessórios originais, e embalagens obrigatórias para o transporte (como os engradados de madeira).
  • O produto deve estar com a etiqueta original de identificação do produto (etiqueta com o código do produto) e com a etiqueta de identificação da Qualipeças.
Trocas
 
A troca pode ser requisitada no lugar de um reembolso, porém será de responsabilidade do consumidor todos os fretes ou custos dessa troca, excluindo-se os custos iniciais da devolução.
Garantias
 
Dentro de 90 dias após a entrega do produto ao consumidor, caso o produto demonstre falhas ou defeitos não ocasionados pelo cliente, o mesmo tem o direito de requisitar a sua garantia.
 
Abertura do Processo  
 
Para abrir o processo de garantia o consumidor deve entrar em contato com o SAC pelo e-mail consumidor@qualipecas.com.br, onde receberá todas as instruções para dar sequência à garantia.
Para agilizar o processo tenha em mãos:
- A NF referente a sua compra
- Motivo para abertura da garantia
Quando recebermos o produto em nossas mãos o mesmo deve possuir:
- A etiqueta original de identificação do produto (etiqueta com o código do produto) 
- A etiqueta de identificação da Qualipeças (etiqueta que nos permite abrir um processo de garantia).
- As exatas mesmas avarias que você nos relatou através do SAC. Caso esteja diferente recusaremos o produto e não permitiremos a entrega pela transportadora.
 
Análise e resultado final da garantia
 
Toda garantia cobre apenas defeitos de fábrica. Por essa razão, sempre realizamos uma análise técnica exigida pela fabricante. Essa análise demonstra se as avarias do produto são resultados de erros de instalação ou de uso, ou se são defeitos de fábrica.
Caso sejam erros de instalação ou mau uso, todos os custos são responsabilidade do consumidor, incluindo fretes e o produto avariado.
Caso sejam defeitos de fábrica, todos os custos são responsabilidade da Qualipeças, incluindo fretes e o produto avariado.
Antes de instalar ou usar qualquer produto, tenha certeza de que o mesmo serve exatamente para a sua situação.